miniBB ®
 
 | Fóruns | Registro | Resposta | Busca | Estatísticas |
Idéias e Debates www.casadaenceradeira.com.br Forum / Idéias e Debates /

Um novo processo para a Higiene e Limpeza Institucional

Autor Haroldo
Membro
#1 | Enviado: 16/11/2010 20:12
A implantação de um novo Processo de Limpeza em diversos ambientes e de uma nova Técnica de Higienização são formas em que as Empresas Contratantes, Empresas Contratadas e os Fornecedores Especializados do Mercado Institucional de Limpeza podem interagir.

Mas o processo de interação pode ser mais amplo, envolvendo por exemplo:

* Design e implantação de Processo de Limpeza;

* Validação de Sistema e Processo de Limpeza;

* Planejamento de Tecnologia e Gestã de Limpeza;

* Desenvolvimento, adaptação e implantação de Sistemas Especializados de Limpeza;

* Análise de riscos em Programas de Limpeza em áreas industriais, comerciais,
cozinhas industriais, restaurantes e hospitais;

* Auditagem de Sistemas e Processos de Limpeza;

* Delineamento e implantação de programas de Cursos e Treinamentos com os Materiais Instrucionais, Genáricos e Específicos;

* Avaliação de Ergonomia de Equipamentos e Sistemas;

* Avaliação de Limpabilidade de Espaços e Superfícies;

* Avaliação de Material Particulado;

* Avaliação de Produtos de Limpeza;

* Estratégias de Manejo Integrado de Pragas;

* Trabalho de Motivação e Desenvolvimento Profissional dos Agentes de Limpeza com menos escolaridade.

Portanto, Profissionais de RH poderiam transformar-se em um importante "asset" das Empresas Contratantes desde que utilizados de forma a privilegiarem e racionalizarem o caráter fundamentalmente intrigante e instigante de um processo evolutivo para o Serviço de Higiene e Limpeza Institucional que poderia trazer reflexos positivos ao meio-ambiente, a auto-estima e ao comprometimento dos profissionais colaboradores em conseqüência de um ambiente de trabalho bem limpo e saudável.

Acesso privilegiado a agentes apoiadores de projetos empreendedores (através de financiamento de consultorias regionais ou nacionais, treinamentos técnicos, eventos técnicos científicos, projetos de P&D, etc.): este acesso é facilitado quando tem a presença formal de parceiros da iniciativa privada...

Enfim, as formas podem ser muitas..., temos acompanhados os resultados dos Serviços prestados pelas Empresas Limpadoras e o envolvimento das Empresas Contratantes com o referido Serviço, assim como, a participação dos Fornecedores de Produtos de Limpeza em todo País, e, chegamos a conclusão... Que só as Empresas Contratantes como as principais beneficiárias, poderiam realmente fazer valer qualquer mudança positiva no Serviço de Higiene e Limpeza Institucional no Brasil.

Haroldo Falcão
Empresário e Consultor do Mercado Institucional de Limpeza
Autor clodoaldo santos
Anônimo
#2 | Enviado: 11/02/2011 14:59
Haroldo
Prezado Haroldo

Existe no mercado de Manaus ou em outros centros novas técnicas e equipamentos de lavagem terminal na área hospitalar que evite o manuseio de água no piso e parede com bastante eficiência.
Autor clodoaldo santos
Anônimo
#3 | Enviado: 11/02/2011 15:00
Haroldo
Prezado Haroldo

Existe no mercado de Manaus ou em outros centros novas técnicas e equipamentos de lavagem terminal na área hospitalar que evite o manuseio de água no piso e parede com bastante eficiência.
Idéias e Debates www.casadaenceradeira.com.br Forum / Idéias e Debates / Um novo processo para a Higiene e Limpeza Institucional Top
Sua resposta Click this icon to move up to the quoted message

» Nome de usuário  » Senha 
Somente usuários registrados podem postar comentários aqui. Informe seu login/senha corretamente antes de postar sua mensagem, ou registre-se primeiro.
 
  www.casadaenceradeira.com.br  Forum Powered by Forum Script miniBB ®