miniBB ®
 
 | Fóruns | Registro | Resposta | Busca | Estatísticas |
Idéias e Debates www.casadaenceradeira.com.br Forum / Idéias e Debates /

Regulamentação Profissional do Agente de Limpeza no Brasil

Autor admin
Administrador
#1 | Enviado: 10/12/2010 18:39 | Editado por: admin
1. Auxiliar de Serviços Gerais:

- Não exige escolaridade e nem Curso de Limpeza;

- Base Salarial: - Um Salário Minimo;

- Função: Prestar auxílio aos Colaboradores da Empresa Contratante e aos Agentes de Limpeza na execução de suas tarefas:

Ex.: Servir cafezinho e água, fazer recado, apannhar ou organizar materiais dos Colaboradores da Empresa Contratante, Coletar Resíduos Industriais e Comerciais e etc;

2. Agente de Limpeza:

- Exige o Curso Fundamental completo e Formação Profissional, com reciclagem de (02) dois em (02) dois anos:

- Base Salarial: - Um Salário Mínimo e Meio;

3. Agente de Limpeza com Especialização em Tratamento (Impermeabilização) de Piso com reciclagem de (02) dois em (02) dois anos.:

- Base Salarial: - Dois Salários Minimos;

4. Agentes de Limpeza com Especialização em Limpeza Hospitalar, Clínicas e Laboratórios: com reciclagem de (02) dois em (02) dois anos:

- Base Salarial: - Dois Salarios Mínimos;

5. Encarregado:

- Exige Curso Médio completo, Formação Profissional, Curso de Chefia e Liderança e 5S, com reciclagem de (02) dois em (02) dois anos:

Base Salarial: - Dois Salarios Mínimos e Meio;

6. Surpevisor:

- Exige Curso Médio completo, Formação Profissional, Curso de Chefia e Liderança, 5S, Recursos Homanos e Segurança no Traballho, com reciclagem de (02) dois em (02) dois anos:

Base Salarial: - Três Salarios Mínimos;

As Empresas Limpadores terão que apresentar o novo Quadro Profissional que Mercado de Limpeza Institucional estará oferecendo e as Empresas Contratantes, escolherão o perfil dos profissionais que estejam dispostas a contratar para a execução do Serviço de Higiene e Limpeza Institucional.

Exs.:

1. Uma Empresa Contratante pode contratar um quadro composto só de Auxiliares de Serviços Gerais;

2. Outra Empresa Contratante pode contrata um quadro com Auxiliares de Serviços Gerais, Agentes de Limpeza com Formação Profissional e com Agentes de Limpeza com Especialização;

3. Em uma outra situação, a Empresa Contratante pode contratar um quadro com Agentes de Limpeza com Formação Profissional e com Agentes com Especialização.

Portanto, seria o Setor do Serviço de Higiene e Limpeza Institucional do Brasil, dando opções de escolha as Empresas Contratantes em relação ao Quadro Profissionais da Contratada de sua preferência para executar o seu Serviço de Limpeza.

Como viabilizar o Curso Profissionalizante para o Agente de Limpeza no Brasil?

1. O Corpo Docente seria formado por Profissionais do Setor, da Área de Saúde e de Recursos Humanos;

2. As informações do Curso seriam genéricas e não teriam vínculos com Marcas;

3. Poderíamos buscar uma Parceria com o SESI, com as Federações do Comércio, com as Federações das Indústrias e com o SEBRAE em todas as regiões;

4. Poderíamos buscar o apoio do FAT, do Programa Economia Solidária do Governo Federal, das Prefeituras e dos Governos Estaduais em todas as regiões para viabilizarmos essa idéia (esse projeto), que seria um grande marco para a mudaça de conceito, e, principalmente, para conquistarmos os tão almejados, reconhecimento e a valorização Profissional do nosso Setor no Brasil.
Idéias e Debates www.casadaenceradeira.com.br Forum / Idéias e Debates / Regulamentação Profissional do Agente de Limpeza no Brasil Top
Sua resposta Click this icon to move up to the quoted message

» Nome de usuário  » Senha 
Somente usuários registrados podem postar comentários aqui. Informe seu login/senha corretamente antes de postar sua mensagem, ou registre-se primeiro.
 
  www.casadaenceradeira.com.br  Forum Powered by Forum Script miniBB ®